Quem sou

Sou Reflexoterapeuta formada pelo IOR (SP).

Meu interesse por esta terapia foi despertado em 1981, quando aluna do curso de formação em Musicoterapia. Muitos colegas tinham o hábito de recorrer ao Do-In quando sentiam algum desequilíbrio orgânico. Foi meu primeiro contato com uma técnica de digito-pressão e também minha primeira experiência com seus resultados benéficos.

Alguns anos depois (2002) num outro curso, fiz as primeiras aulas de Reflexologia Podal.
Encantei-me por aprender que por meio dos pés era possível promover o reequilíbrio
de todo o nosso organismo. Decidi então fazer um curso mais aprofundado, atualizado e bem embasado sobre a Reflexologia. Diante das muitas referências favoráveis, escolhi o IOR, cujos profissionais tinham uma reconhecida trajetória de sucesso. Em 2004 cursei a modalidade Físico e em 2005 o Emocional. Desde 2004 venho exercendo a Reflexoterapia Podal.

Em julho de 2005 fui convidada, em caráter particular, para fazer atendimento a advogados, procuradores e juízes ligados à AGU, Porto Velho, Rondônia, tendo sido a primeira terapeuta a divulgar e promover através da televisão, a Reflexoterapia naquele Estado, abrindo as portas para que uma colega se dirigisse para trabalhar naquela região e de lá no Amapá também.

Desde então tenho buscado aperfeiçoamento. Fiz atualização em Reflexologia Podal com o professor Érick Mota (professor de Osni Tadeu Lourenço, do IOR) e com a professora Cleide Machado. Fiz curso sobre o uso dos Sais de Schüssler (IOR/2005); de Terapia com o Cone Hindu (Espaço Alternativo Saúde & Beleza – SC/2006); de Terapia Biológica Ortomolecular (2007 a 2008 – FACHA/RJ) e de Irisdiagnose (Unidade do Ser – SP/2011). Participei em 2010 do Seminário Terapias Complementares a Pacientes Oncológicos – Sorocaba/SP.

Louvo a Deus, Criador Todo Poderoso, que nos capacita a cuidar e abençoar com nossas mãos, aquele que é sua obra-prima: o ser humano.

“Enquanto temos tempo, façamos bem a todos.” Gálatas 6.10

Néa Souza

Comments are closed.